Linguística: Revista de Estudos Linguísticos da Universidade do Porto

Os linguistas e todos os que se interessam pelos estudos da linguagem têm, desde 2006, um espaço de publicação e de debate, a Linguística – Revista de Estudos Linguísticos da Universidade do Porto. Esta revista, uma publicação da Faculdade de Letras da Universidade e do Porto e do Centro de Linguística da mesma Universidade, aceita propostas de artigos sobre qualquer tópico linguístico, resultado de investigação fundamental e aplicada, em qualquer quadro teórico. Para além disso, são organizados volumes temáticos.

Todos os trabalhos são sujeitos a avaliação anónima por dois avaliadores pertencentes à Comissão Científica ou não, dependendo da área específica da investigação.  

 

 





CALL FOR PAPERS

Apelo a publicação para Linguística, Revista de Estudos Linguísticos da Universidade do Porto (uma publicação da Faculdade de Letras e do Centro de Linguística da Universidade do Porto). A revista é uma publicação anual. A revista aceita propostas de publicação de artigos em qualquer tópico da Linguística; serão aceites artigos em Linguística Teórica ou Aplicada, qualquer que seja o enquadramento teórico.

Entrega dos textos: os textos devem ser enviados em suporte informático (com indicação do programa utilizado) para abrito@letras.up.pt ou ambarrosbrito@gmail.com

Para o volume 14, de 2019, os textos devem ser enviados até fim de Fevereiro de 2019.

 

Call for papers to Linguística. Revista de Estudos Linguísticos da Universidade do Porto

The journal, a publication of the Faculdade de Letras da Universidade do Porto and the Centro de Linguística da Universidade do Porto, accepts proposals of papers on any linguistic topic. Papers from either fundamental or applied research will equally be considered for publication, no matter the theoretical background of the submitted studies.

The texts must be sent by email (with an indication of the used system) to abrito@letras.up.pt or ambarrosbrito@gmail.com

For volume 14, 2019, the texts must be sent until the end of February 2019.