CALL FOR PAPERS

A Linguarum Arena. Revista de Estudos em Didática de Línguas da Universidade do Porto convida os investigadores para enviarem trabalhos originais para o volume 10 (2019), subordinados ao lema Para uma história das ideias didáticas da língua estrangeira e da língua materna. Pretende-se, com este número especial, analisar numa perspetiva histórica:
- os modelos metodológicos que foram desenvolvidos, para o ensino das línguas estrangeiras, das línguas segundas ou das línguas maternas, bem como a inter-relação ou o confronto entre eles;
- a adoção e a adaptação destes modelos nos objetos de ensino(-aprendizagem): gramáticas, gramáticas práticas, manuais, programas, tratados didaticográficos...
- a evolução do pensamento didático na tradição metalinguística; especialmente, na gramaticografia e na lexicografia.
Poderão ainda ser aceites propostas de trabalho que versem sobre outros aspetos no âmbito da história da didática de línguas.
Os artigos deverão ser enviados por correio eletrónico a Maria da Graça Pinto (mgraca@letras.up.pt) e a Rogelio Ponce de León Romeo (rromeo@letras.up.pt), até 31 de dezembro de 2018, e respeitar as Instruções para os autores da Linguarum Arena (http://ler.letras.up.pt/revistasdaflup/default.aspx?l=1&m=4&s=72&n=0).