Faculdade de Letras da Universidade do Porto - OJS


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s

Redis: Revista de Estudos do discurso

A REDIS, Revista de Estudos do Discurso, é uma iniciativa de duas instituições académicas e de investigação parceiras que uniram esforços na concretização de um projeto editorial conjunto: a Universidade de São Paulo, por intermédio das Faculdades de Educação (FEUSP) e de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e a Universidade do Porto, por meio da Faculdade de Letras (FLUP) e do Centro de Linguística (CLUP).

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Revelar: Revista de Estudos da Fotografia e Imagem

The  journal  Revelar,  a title  that  points  out  at  the  same time  a process  (develop)  and  discovery  (revelation), was born  in  2015 from the  1st  Encounters with  Photography/FLUP, under  the  XIV Week  of Art History -annual activity organized by students and teachers of the Faculty  of  Arts  of  the  University  of  Porto.  It is  therefore a  project immediately committed to a scientific field in which  photography has advanced slowly by comparison with  Architecture or  the  Fine  Arts. ln  the vast field of History of Art in  Portugal,  Photography has been absent, as it indeed was for the last thirty years within  the national historiography. Photography is  now  advancing faster  thanks  to  new profiles  research,  an  increase  in  investment and  safeguard  of photographic collections  and innovative fields of multi and interdisciplinary research  that have been emerging.

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Revista da Associação Portuguesa de Linguística

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Revista de Educação Geográfica | U.P.


A revista de Educação Geográfica da UP, é uma publicação online da iniciativa do Mestrado em Ensino da Geografia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto que reúne contributos de diversas áreas científicas sobre ensino e educação, privilegiando os de âmbito geográfico. É neste contexto que a GETUP se abre à publicação de trabalhos de investigadores, docentes e estudantes para partilhar e divulgar experiências e reflexões de todos os níveis de ensino.

O forte sentido de estímulo e promoção das atividades e resultados da investigação constitui a âncora para a definição de cinco secções temáticas que se articulam na necessidade de refletir sobre as questões do ensino para que se possa intervir em contextos escolares, tendo por base as múltiplas perspetivas científicas passiveis de construção a partir das mais variadas fontes. Finalmente, a GETUP dá asas ao que acontece nas escolas através da possibilidade de divulgar atividades, inclusive aqueles eventos em que é preciso sair da sala de aula para ensinar&aprender.

 

Aceder à revista | Edição Actual | Registo