Políticas Editoriais

Âmbito

A revista Páginas a&b - arquivos e bibliotecas, propriedade do Gabinete de Estudos a&b, iniciou a sua publicação em 1997 (edição em papel) e tem vindo a publicar-se regularmente, com uma periodicidade semestral. É uma publicação periódica científica na área da Ciência da Informação e tem por objetivos centrais promover e divulgar estudos de investigação na área, tendo como público-alvo privilegiado os profissionais das bibliotecas, dos arquivos e dos serviços de informação em geral e os docentes, investigadores e estudantes dos cursos universitários na área da Ciência da Informação.

Em 2008, este periódico passou a ser coordenado e editado conjuntamente pelo Gabinete de Estudos a&b e pelo CETAC.MEDIA, iniciando-se uma 2.ª série, da qual se publicaram dez números.

A partir de 2014, iniciou-se uma 3.ª série, em formato eletrónico.

Disponiblilizam-se, nesta plataforma, os números das 1.ª e 2ª séries, que já se encontram esgotados.

 

 

Políticas de Secção

Divulgar o passado

Não Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares
 

Processo de Revisão por Pares

A publicação das colaborações será sujeita a avaliação prévia, por especialistas, em regime de "blind review".

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Indexação

As Páginas a&b estão indexadas em: CrossRef; DOAJ (Directory of Open Access Journals); LATINDEX; Library & Information Science Source; LISA (Library and Information Science Abstracts).