Sobre a Revista
A REDIS: Revista de Estudos do Discurso é uma iniciativa de duas instituições académicas e de investigação parceiras que uniram esforços na concretização de um projeto editorial conjunto: a Universidade de São Paulo, por intermédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), e a Universidade do Porto, por meio da Faculdade de Letras (FLUP) e do Centro de Linguística (CLUP).
Trata-se de uma publicação semestral, classificada no nível A4 do sistema Qualis/CAPES (2017-2020), que reúne trabalhos no domínio dos Estudos Linguísticos do Discurso, pretendendo albergar estudos das diferentes linhas de investigação coexistentes nesta área, reveladoras da heterogeneidade epistemológica do objeto discurso e da interdisciplinaridade teórico-metodológica que os investigadores adotam neste domínio científico.
A REDIS publica dois números por ano (Julho/Dezembro) e recebe submissões em duas chamadas/call for papers. Os número de 2025, nomeadamente n. 16 e n. 17, serão dinamizados como segue:
O n. 16 (jul/2025) consistirá em um número atemático. Os manuscritos submetidos devem seguir a área de publicação da REDIS, a saber, os Estudos Linguísticos do Discurso. As submissões podem ser feitas até 01 de abril de 2025.
O n. 17 (dez/2025) consistirá em um número temático, com submissões restritas aos participantes do Grupo de Discussão "Entre Textos: Diálogos Transatlânticos em Linguística do Texto e do Discurso", promovido pelo Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa (CLUNL). O número temático será organizado pela Dra. Ana Sofia Souto (CLUNL/FCT).
Pedimos que acedam ao separador Submissões para informações sobre o cronograma de cada número.
Número Atual
Número Completo
Ficha técnica
Nota Editorial
Artigos
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.