La ciudad y el turismo. Experiencias desde la gestión del street art
Resumo
Este artigo propõe uma discussão entre a cidade e o turismo com base em diferentes iniciativas que são realizadas com o gerenciamento de street art. Nesse sentido, um dos objetivos centrais é analisar como essa prática artística urbana é usada como meio de turismo e na revalorização da cidade, seja sentido comunitário ou gentrificação. Por exemplo, criando circuitos de arte de rua ou fortalecendo o sentido de pertença del bairro. Para o quadro analítico, foi aplicada a técnica de observação participante e várias rotas de street art foram realizadas em cidades como Barcelona, Berlim, Porto, Montevidéu e Lima. Finalmente, trabalhamos com uma coleção de 22 mil fotografias feitas in situ em diferentes cidades latino-americanas e europeias.Downloads
Publicado
2018-10-12
Como Citar
Klein, R. (2018). La ciudad y el turismo. Experiencias desde la gestión del street art. Sociologia: Revista Da Faculdade De Letras Da Universidade Do Porto, 54–71. Obtido de https://ojs.letras.up.pt/ojs/index.php/Sociologia/article/view/4959
Edição
Secção
Artigos
Licença
Sociologia - Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto © 1991 criada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto está licenciada com uma Licença CC BY-NC 4.0