Grande demais para falhar

a Geração Millennial nas margens

Autores

  • Anita M. Sands
  • Madeline Goodman

Resumo

Em Grande demais para falhar: A Geração Millennial nas margens, as autoras abordam a questão de como as competências se encontram distribuídas no seio da Geração Millennial, concentrando-se na dimensão e características demográficas dos millennials dos Estados Unidos da América que apresentam baixas competências de literacia e numeracia, bem como no impacto nas relações sociais e resultados económicos dessas baixas competências. Fazem-no, em parte, examinando a questão dos “jovens desconectados”, um termo normalmente aplicado às pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos que não estão empregadas nem envolvidas em educação ou formação formal. Desde a Grande Recessão de 2008, a investigação neste âmbito tem-se preocupado cada vez mais com estes “jovens desconectados”, que, de acordo com algumas estimativas, representam aproximadamente 6 milhões de jovens adultos nos EUA. O foco destas pesquisas tem incidido sobre o seu nível educacional e a participação no mercado de trabalho. Embora útil, esta abordagem é limitada, em dois sentidos. Em primeiro lugar, centra-se apenas nos adultos mais jovens, numa época em que a transição para a idade adulta é mais prolongada. Em segundo lugar, baseia-se na premissa de que o emprego e/ou mais educação são impulsionadores garantidos de entrada na classe média e de melhoria dos resultados de vida. As autoras questionam se esta suposição é apropriada às circunstâncias atuais e sugerem que olhar para os jovens adultos apenas em termos de ligações ao mercado de trabalho ou à educação formal pode subestimar a dimensão dos desafios que enfrentamos e distorcer a nossa compreensão das políticas necessárias para alterar o rumo atual.

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Publicado

2024-01-18

Como Citar

Sands, A. M., & Goodman, M. (2024). Grande demais para falhar: a Geração Millennial nas margens. Sociologia: Revista Da Faculdade De Letras Da Universidade Do Porto, 46. Obtido de https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/13815