REVIVER NA REDE: um projeto catalisador da ciência cidadã

Autores

Resumo

Palavras-chave: Ciência cidadã; Educação aberta, Facebook; Recursos educacionais abertos.

Biografias Autor

João Paulo Pinto, Universidade Aberta - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D)

É investigador colaborador no LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning (Universidade Aberta) e no CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação (Universidade do Algarve). Licenciado em Educação – Minor em Pedagogia Social e da Formação, mestre em Ciências da Educação – Pedagogia do eLearning, e doutorando em Média-Arte Digital (Universidade Aberta / Universidade do Algarve). Colabora ainda com vários grupos de trabalho, participando regularmente em eventos científicos (inter)nacionais e é (co)autor de vários trabalhos publicados em livros, revistas, atas. Interessa-se pela investigação nas áreas das Competências Digitais, Qualificações, Educação de Adultos, Educação Aberta e Online, Redes Sociais, Novas Literacias.

Teresa Margarida Loureiro Cardoso, Universidade Aberta - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D)

Docente da Universidade Aberta desde 2007 no Departamento de Educação e Ensino a Distância, onde leciona em cursos de graduação e pós-graduação, e orientando projetos de pós-doutoramento, teses de doutoramento e dissertações de mestrado. É investigadora integrada na UID-FCT n.º 4372, Laboratório de Educação a Distância e eLearning  (LE@D), colaborando em projetos, nacionais e internacionais, e participando na organização de eventos científicos. É formadora creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação, autora e editora de publicações. Integra comissões científicas/editoriais, e é coordenadora científica da Rede WEIWER®. Foi corresponsável pela implementação do Programa Wikipédia na Educação em Portugal, nomeadamente pela primeira integração curricular portuguesa, enquadrada no Programa Wikipédia na Universidade. Ao nível da investigação, interessa-se ainda pela educação aberta, jogos e aprendizagem móvel, metodologias de investigação, e TIC em contextos educacionais.

Downloads

Publicado

2021-07-03

Edição

Secção

POSTER - CONFOA