DADOS ABERTOS EM TEMPOS DE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM FUNÇÃO DO COVID-19: o caso do município de Fortaleza – Ceará, Brasil

Autores

  • Luiz Gustavo Sena Brandão Pessoa Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Marckson Roberto Ferreira de Sousa Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Resumo

Palavras-chave: Ciência da Informação; Dados governamentais abertos; Paradigma de dados.

Biografias Autor

Luiz Gustavo Sena Brandão Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Professor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba. Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação. Possui Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília; Graduação em Ciências Jurídicas e Ciências Contábeis. Atuação na Administração Pública, com ênfase em Gestão Pública, Contabilidade, Finanças Públicas e Informação Jurídica.

Marckson Roberto Ferreira de Sousa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutor em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pesquisa em Interfaces Humano-Computador. Mestrado em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Energia pela Universidade Federal da Paraíba. Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba. Bacharel em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba. Professor Associado do Departamento de Ciência da Informação da UFPB. Docente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPB, na linha de pesquisa Organização, Acesso e Uso da Informação, e do Programa de Pós-graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes, na linha de pesquisa Gestão de Projetos e Tecnologias Emergentes. Na Pós-graduação trabalha especialmente os seguintes temas: Competência Informacional; Arquitetura da Informação; Limitações Digitais; Aspectos Jurídicos da Informação. Editor do Portal do Laboratório de Tecnologias Intelectuais (https://lti.pro.br). Líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Renovatio - Estudos sobre Disrupção, Interação e Aspectos Jurídicos da Informação.

Downloads

Publicado

2021-07-03

Como Citar

Pessoa, L. G. S. B., & Sousa, M. R. F. de. (2021). DADOS ABERTOS EM TEMPOS DE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM FUNÇÃO DO COVID-19: o caso do município de Fortaleza – Ceará, Brasil. Páginas a&b: Arquivos E Bibliotecas, 255–256. Obtido de https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/10194

Edição

Secção

POSTER - CONFOA