INCORPORAÇÃO DO CHATGPT NO ENSINO DO MESTRADO EM INFORMÁTICA MÉDICA

compreendendo as perceções dos estudantes e orientando uma integração experiencial

Autores

  • Sabrina Magalhães Araujo Universidade do Porto - Faculdade de Medicina / CINTESIS
  • Ricardo Cruz-Correia Universidade do Porto - Faculdade de Medicina – MEDCIDS / CINTESIS

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, ChatGPT, Educação, Informática em Saúde

Resumo

A integração de tecnologias de inteligência artificial (IA), como o ChatGPT, no cenário educacional tem o potencial de melhorar significativamente a experiência de aprendizagem na área de Informática Médica. Este estudo tem como objetivo explorar as perceções dos mestrandos em Informática Médica quanto ao uso do ChatGPT como ferramenta de aprendizagem e orientar os docentes para a incorporação efetiva do ChatGPT na disciplina "Sistemas de Informação em Saúde e Registros Eletrônicos de Saúde". Ao alinhar-se com as recomendações da Associação Internacional de Informática Médica (International Medical Informatics Association- IMIA), esta investigação pretende contribuir para o avanço da educação em IA no contexto da informática em saúde.

Referências

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Publicado

2024-07-19

Como Citar

Araujo, S. M., & Cruz-Correia, R. (2024). INCORPORAÇÃO DO CHATGPT NO ENSINO DO MESTRADO EM INFORMÁTICA MÉDICA: compreendendo as perceções dos estudantes e orientando uma integração experiencial. Páginas a&b: Arquivos E Bibliotecas, 218–220. Obtido de https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/14252

Edição

Secção

Artigos