GESTÃO DO CONHECIMENTO NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO – CAMPUS ARARAQUARA: proposta de utilização do software Redmine como ferramenta para gestão, armazenamento e compartilhamento da informação

Autores

  • Cintia Almeida da Silva Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São carlos (PPGCTS-UFSCar)
  • Wanda Aparecida Machado Hoffmann Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Resumo

Resumo: O estudo objetivou apresentar uma proposta de utilização do software Redmine como ferramenta para gestão de projetos, com vista a auxiliar no planejamento das tarefas a serem executadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A pesquisa pautou-se em uma revisão bibliográfica aliada a uma pesquisa realizada no buscador Google sobre a utilização do Redmine em organizações públicas. Como resultados, foram identificados: a) que a Diretoria de Tecnologia da Informação da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo já fez uso do software; b) diferentes segmentos da esfera pública utilizam ou já utilizaram o software. Concluiu-se que toda organização toma suas decisões pautada em experiências, sejam elas de sucesso ou não. O software Redmine pode atuar nesse sentido e pode ser considerado grande aliado da Gestão do Conhecimento, à medida que propicia condições para a gestão, armazenamento e compartilhamento do conhecimento organizacional.

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento; Conhecimento nas Organizações; Programa de Recuperação da Informação

Biografia Autor

Cintia Almeida da Silva Santos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São carlos (PPGCTS-UFSCar)

Bibliotecária-documentalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São carlos (PPGCTS-UFSCar)

Downloads

Publicado

2016-07-25

Edição

Secção

Artigos