O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Autores

  • Thiago Leite Amaro da Silva Instituto Federal de Ensino de Pernambuco, Brasil
  • Diego A. Salcedo Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Resumo

A mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho.

Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0

Downloads

Publicado

2017-12-05

Como Citar

Silva, T. L. A. da, & Salcedo, D. A. (2017). O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Páginas a&b: Arquivos E Bibliotecas, 23–34. Obtido de https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333

Edição

Secção

Artigos