A critica de arte de Frederico Morais ao uso de novos mídia nos anos 1960 e 1970
Resumo
Using critical texts fundamental to contemporary art, this article intends to approach Frederico Morais'vision of the art critic in relation to the use of new media by contemporary artists. According to the critic, the artist is a kind of guerrilla, and instead of building / creating works, he must propose situations. In this context, of effervescent artistic propositions and intense fusion with the daily life, the materials become increasingly precarious, and with this every idea of work enters into crisis. We intend to approach this context, years 1960 and 1970, linked to the prolific critic of Frederico Morais, in order to present his thoughts and preferences about art, as well as the reasons intrinsic to his questioning about the use of new technologies, such as the computer and video, by Latin American artists.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
- Declaração de consentimento
- Declaration of Consent
- § Todos os trabalhos publicados na revista Todas as Artes são abrangidos pela Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Sob estes termos os autores conservam os seus direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, permitindo a publicação, reprodução, distribuição, exposição e armazenamento do trabalho a nível nacional e internacional e em todos os formatos, formas e meios de comunicação atualmente conhecidos ou a desenvolver no futuro, incluindo formatos impressos, eletrónicos e digitais.
- § Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- § Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.