Branding na Era Digital: análise de duas crises vivenciadas pela Arezzo nas mídias sociais

Cristiane Gontijo Araújo, Danilo de Melo Costa

Resumo


O objetivo principal deste artigo foi entender o impacto de duas crises nas mídias sociais na imagem da marca Arezzo perante seus consumidores. Para tal, foi explanado sobre branding a partir da perspectiva de força de marca e brand equity. Posteriormente, foi situado o contexto atual do marketing e o impacto da
revolução tecnológica e ascensão das mídias sociais no comportamento dos consumidores, além da apresentação de um exemplo de gestão de marca no
ambiente digital. Finalmente, foi apresentada a história da Arezzo, descritas as duas crises vivenciadas pela empresa nas mídias sociais e, por último, os resultados do grupo focal, realizado com clientes e potenciais clientes da marca. As considerações finais apontam a internet como um meio de comunicação de extrema importância para a estratégia de gestão das marcas. 
Ressalta-se, ainda, a relevância do histórico e do investimento em branding de uma marca na redução do impacto de uma crise.


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Copyright © 2005 | CIC.DIGITAL-Porto | PRISMA.COM | ISSN 1646-3153  | DOI 10.21747/16463153 | Contacto: prisma.com@letras.up.pt 

 

  

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