Marketing digital

um estudo sob a perspectiva da rede de fast food Burger King brasil

Autores

  • Luciano Augusto Toledo
  • Alexandre Santos Lima Junior
  • Lucas Marçal Franzé Pace
  • Renan Abujamra da Cunha
  • Sérgio Baeta de Mendonça
  • Luiz Alberto Toledo

Resumo

O artigo é estruturado sob os moldes de pesquisa qualitativa. Por meio do estudo de caso o mesmo tem como premissa investigar como o Marketing digital é aplicado na empresa de Fast Food Burger King. Com a aplicação do Discurso do Sujeito Coletivo são elencados indícios contextuais que permitem apurar a utilização do marketing digital dentro de um contexto de uma empresa de alimentos no Brasil. Por meio da análise de discursos incluídos no material estudado foi possível verificar que o marketing digital no Burger King ocorre por meio da aplicação do inbound marketing. O mesmo permite o uso das redes sociais digitais com o propósito de divulgação de conteúdo pertinente ao público alvo e a potenciais clientes.

Downloads

Publicado

2021-11-29

Edição

Secção

Artigos