Fatores relacionados com necessidades informacionais durante o tratamento de feridas
Resumo
Este trabalho investigou fatores relacionados com as necessidades informacionais de estudantes e profissionais de enfermagem no tratamento de feridas. Foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva com questionário online entre janeiro e fevereiro de 2020. Obteve-se resposta de 566 pessoas de quase todos os estados brasileiros. O perfil dos participantes foi comparado com suas necessidades informacionais sobre a saúde do paciente e a ferida. As necessidades variam entre regiões e estados, mas se assemelham entre cidades de porte semelhante. Formação, experiência e frequência de atendimento tendem a aumentar necessidades informacionais. Locais de trabalho semelhantes tem necessidades semelhantes. Uso de dispositivos tende a aumentar necessidades em determinada ordem. O conhecimento sobre tratamento de feridas parece ser o principal fator relacionado com as necessidades informacionais.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A PRISMA.COM fornece acesso livre, imediato e gratuito ao conteúdo das suas publicações no sentido de apoiar o compartilhamento global de conhecimento, sendo as suas edições publicadas sob a licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).