ADOPT_DTV: Barreiras à adopção da televisão digital no contexto da transição da televisão analógica para o digital em Portugal
Resumo
O projecto de investigação ADOPT_DTV tem como principal objectivo compreender quais são os principais factores de adopção e rejeição de uso do serviço de televisão digital no contexto de transição da televisão analógica para a digital em Portugal, na perspectiva das principais partes interessadas. Neste artigo há a intenção de apresentar a metodologia a ser prosseguida neste projecto de investigação, bem como a revisão de literatura no qual o projecto é suportado. O enfoque deste projecto de investigação está precisamente nas pessoas que não têm a intenção de adoptar TV digital, nomeadamente, na compreensão dos principais factores que explicam esta rejeição, bem como na determinação do seu perfil demográfico e socioeconómico. Com base nestes dados será possível delinear recomendações que contribuam para que a transição bem sucedida da TV analógica para a digital seja uma realidade para todos os residentes em Portugal. Este projecto foi aprovado em 2009 para financiamento pela Fundação para a Ciência e Tecnologia ( PTDC/CCI-COM/102576/2008).Downloads
Publicado
2009-04-04
Edição
Secção
Artigos
Licença
A PRISMA.COM fornece acesso livre, imediato e gratuito ao conteúdo das suas publicações no sentido de apoiar o compartilhamento global de conhecimento, sendo as suas edições publicadas sob a licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).