A importância do LinkedIn nas estratégias de assessoria em turismo: estudo de caso de oito marcas de cruzeiros turísticos

Autores

  • Carolina Almeida Pereira Faculdade de Letras da Universidade do Porto
  • Joana Moreira Ferreira Faculdade de Letras da Universidade do Porto
  • Francini Monteiro Costa Faculdade de Letras da Universidade do Porto
  • Cristiana Guedes Oliveira Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Resumo

Este trabalho tem como objetivo compreender o papel da assessoria de imprensa ao relacionar à importância do LinkedIn nas estratégias de assessoria em turismo. Como tal, foi desenvolvido um estudo de caso de análise dos posts no Linkedin de oito marcas de cruzeiros: Celebrity Cruises, Royal Caribbean International, Norwegian Cruise Line, Carnival Cruises, Princess Cruises, Holland America Line, MSC Cruises e Costa Cruises, procurando compreender em que medida é que a comunicação nas redes sociais, e em especial no LinkedIn, teve impacto na sua missão. Com o presente estudo verificou-se que o LinkedIn passa a ser usado com uma plataforma de networking, de marketing e relações públicas das empresas e pessoas, e denota uma popularidade cada vez mais crescente.

Palavras-chave: Redes Sociais; LinkedIn; Assessoria de comunicação; Turism.

Biografias Autor

Carolina Almeida Pereira, Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Estudante da licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia. Especialização na vertente de Assessoria.

Joana Moreira Ferreira, Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Estudante da licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia. Especialização na vertente de Assessoria.

Francini Monteiro Costa, Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Estudante da licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia. Especialização na vertente de Assessoria.

Cristiana Guedes Oliveira, Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Estudante da licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia. Especialização na vertente de Assessoria.

Downloads

Publicado

2020-11-13