Sobre a Revista
A publicação de artigos na Africana Studia está sujeita às apreciações dos Conselhos Científico e Editorial, bem como de um painel de árbitros constituído por membros internos e externos.
O Conselho Editorial da Africana Studia é o responsável final pela publicação de materiais, tomando essas decisões na base do projeto editorial de cada número e na informação que lhe é transmitida pelos revisores científicos envolvidos.
O projeto editorial centra-se na organização de um dossiê temático em cada número. Cada dossiê é composto por um conjunto de estudos científicos que visa sintetizar conhecimentos sobre o respectivo tema. Pretende-se deste modo disponibilizar resultados da pesquisa recente à comunidade científica e aos observadores das realidades sociais de África.
Cada número inclui igualmente pelo menos uma entrevista relacionada com o dossiê, cujas opiniões vinculam exclusivamente os entrevistados.
Os números podem incluir uma ou mais secções de artigos experimentais e de discussão científica agrupados na rubrica intitulada África em Debate.
Cada número contém igualmente Notas de Leitura, que incluem recensões e estudos sobre bibliografia relativa aos estudos sobre sociedades africanas.
O editorial de cada número é habitualmente publicado na página 5 e assinado pelo Conselho Editorial ou pelos co-organizadores dos números.
A Africana Studia encontra-se indexada no Directory of Open Access Journals.