O dia-a-dia da Polisário há 40 anos pelo primeiro repórter português na RASD
Resumo
Quando a Frente Polisário surge no espaço mediático internacional, Luís Alberto Ferreira já se encontra na fronteira da Argélia. O seu avanço decidido no deserto mostrou-nos, pela primeira vez, o pulsar de uma nova nação. Ora esquadrinhando o Saara, seguindo caminhos da guerrilha, conferindo as suas estratégias. Ou descobrindo escolas, com crianças dentro. E conversando com
o povo sarauí e o seu líder. A Africana Studia evoca esse trabalho no interior da RASD, publicando um trabalho jornalístico sobre uma das páginas marcantes
da História de África.
Palavras-chave: Saara, Polisário, RASD, guerrilha (sarauí).
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores cedem à Revista Africana Studia o direito exclusivo de publicação dos seus textos, sob qualquer meio, incluindo a sua reprodução e venda em suporte papel ou digital, bem como a sua disponibilização em regime de livre acesso em bases de dados.
As imagens, no caso de serem originais e enviadas por via postal, serão devolvidas se assim for explicitado pelos autores.
A Africana Studia é uma revista de acesso aberto que visa promover a divulgação e o debate da investigação científica. Todos os artigos aceitos são, portanto, publicados gratuitamente para autores e editores.