Call for papers
Aberto em permanência.
As submissões encontram-se abertas de forma permanente.
Os trabalhos submetidos até ao final do mês de fevereiro serão considerados para publicação nesse mesmo ano.
Encontram-se abertas as submissões de contributos para as secções:
Normas para a submissão de trabalhos para as secções Refletir e Intervir.
Identificação de cada autor com filiação e respetivo email de contacto.
Título: Centrado letra “arial” tamanho 12.
Resumo: Resumo no idioma em que o artigo se encontra escrito (máximo de 300 palavras). O resumo deve ser escrito a (Letra "arial" tamanho 9, justificado).
Palavras-Chave: mínimo 3 e máximo 5. (Letra "arial" tamanho 9, justificado)
Abstract: Resumo em inglês. Caso o artigo seja originalmente em inglês deve existir um resumo em Português. O resumo deve ser escrito a letra tamanho 9, justificado.
Keywords: mínimo 3 e Máximo 5 (Letra "arial" tamanho 9, justificado)
Corpo de texto:
Todo o documento deve ser escrito no tipo de letra "arial" tamanho 11, espaçamento de 6 pto depois e espaçamento simples entre linhas, justificado.
O início de capítulo encontrar-se no tamanho 13 a negrito, alinhado à esquerda.
O corpo de texto deve ser escrito a letra de tamanho 11, justificado e 6pt de espaçamento depois.
Início de subcapítulo 12 Bold espaçamento de 6 pt depois e simples entre linhas.
Figuras e quadros:
Todas as imagens/figuras devem ser legendadas e referidas ao longo do texto. A legenda deve ser numerada e encontrar-se em letra arial tamanho 9, abaixo da respetiva figura ou quadro.
Dimensão de artigos a submeter:
A dimensão dos trabalhos a submeter com tudo incluído:
Refletir: 10 a 20 páginas
Intervir: 5 a 15 páginas.
Normas para a submissão de trabalhos nas secções Perspetivar e Acontecer
Identificação de cada autor com filiação e respetivo email de contacto.
Título: Centrado letra “arial” tamanho 12.
Corpo de texto:
Todo o documento deve ser escrito no tipo de letra "arial" tamanho 11, espaçamento de 6 pto depois e espaçamento simples entre linhas, justificado.
O início de capítulo encontrar-se no tamanho 13 a negrito, alinhado à esquerda.
O corpo de texto deve ser escrito a letra de tamanho 11, justificado e 6pt de espaçamento depois.
Início de subcapítulo 12 Bold espaçamento de 6 pt depois e simples entre linhas.
Figuras e quadros:
Todas as imagens/figuras devem ser legendadas e referidas ao longo do texto. A legenda deve ser numerada e encontrar-se em letra arial tamanho 9, abaixo da respetiva figura ou quadro.
Dimensão de artigos a submeter:
Perspetivar: 3 a 10 páginas.
Acontecer: 3 a 10 páginas.
Normas para a submissão de trabalhos para a secção Sair
Todos os trabalhos devem ser acompanhados por um pequeno resumo com 300 a 1000 palavras e 3 a 5 palavras-chave . Dada a dimensão de alguns ficheiros, aconselha-se a sua submissão através de sistemas de envio de grandes ficheiros como o WeTransfer.
Notas:
1. O número de páginas indicado incluiu espaços, resumos, palavras-chave, figuras, tabelas e gráficos, notas e referências bibliográficas.
2. No caso de no vídeo aparecerem outras pessoas identificáveis, o autor terá de assumir as devidas autorizações legais para difusão do mesmo.
O vídeo deve conter uma ficha técnica no seu final com a seguinte informação:
- Autor
- Âmbito
- Ano
3. Normas para Posters
São permitidos Posters no tamanho A1 e A0 em formato jpeg ou tiff, e nele deve estar explícito:
- Nome e filiação de autor ou autores,
- Título do Poster,
- Referências Bibliográficas
Normas Bibliográficas comuns a todas as secções:
Esta revista segue as normas APA 6th
Exemplos:
Artigo de Revista
Sang, G., Valcke, M., Braak, J. v., & Tondeur, J. (2010). Student teachers’ thinking processes and ICT integration: Predictors of prospective teaching behaviors with educational technology. Computers & Education, 54(1), 103-112. doi:http://dx.doi.org/10.1016/j.compedu.2009.07.010
Livro
Ribeiro, O. (1945). Portugal, o Mediterrâneo e o Atlântico Coimbra: Coimbra Editora.
Capítulo de Livro
Jekel, T., Gryl, I., & Schulze, U. (2015). Education for Spatial Citizenship. In O. Muñiz Solari, A. Demirci, & J. Schee (Eds.), Geospatial Technologies and Geography Education in a Changing World (pp. 35-49): Springer Japan.