La compétence interculturelle en cours de LE. : Quelques réflexions et exemples
Resumo
Recognizing that the teaching practice conducted by various foreign language teachers often neglects the explicit work on culture in their educational options, we find it useful to come back to this approach as a didactician, and question what culture we are referring to when considering a language class . We therefore propose to reflect on the definition of “culture” as well as the role of the foreign language teacher (FL) played in the development of intercultural competence among learners, and to provide some practical examples of the work that can be conducted in FL in this regard .Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Intercâmbio - Revista de Estudos Franceses da Universidade do Porto aceita textos de diversa natureza: artigos, recensões, notas de leitura. Os textos poderão ser apresentados em francês ou em português.
Os textos apresentados terão de ser originais, assumindo os autores que não foram publicados, qualquer que tenha sido a sua forma de apresentação. Excecionalmente o Conselho de Redação poderá aceitar trabalhos já publicados, desde que considerados relevantes.
Os textos serão sujeitos a um processo de avaliação com vista à sua possível publicação. A direção de Intercâmbio - Revista de Estudos Franceses da Universidade do Porto, efetuará uma avaliação inicial que tomará em conta a relevância do texto face à linha editorial, a qualidade e o cumprimento integral das normas formais de apresentação estipuladas no presente documento