Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Página Principal
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
N.º 40 (2019): Prisma: Especial International Wiki Scientific Conference
N.º 40 (2019): Prisma: Especial International Wiki Scientific Conference
DOI:
https://doi.org/10.21747/16463153/40
Publicado:
2019-11-19
Editorial
Editorial
Elisa Cerveira
1-2
PDF
Artigos
Wikis e o seu contributo para a cibercultura: uma reflexão a partir da revisitação da proposta de Lévy
Diana Morais
3-8
PDF
Cibergoverno – O Poder Virtual
Catarina Lima Silva
9-14
PDF
A Web enquanto força promotora de equidades: o nascimento da narratriz em balanço com o narrador
Davi Junqueira Marin
15-24
PDF
Desenvolvimento de pesquisa e produção de conteúdo para a Wikipédia
Christian Justino de Godoi, Mariana Bazoli Corrêa
25-33
PDF
O uso da Wikipedia como fonte de suporte para pesquisas em idiomas com recursos digitais insuficientes
Lucia Dwi Krisnawati, Aditya Wikan Mahastama
34-44
PDF
Wikipédia: um estudo sobre a motivação dos contribuintes
Karine Silveira Vanzetto, Lina Eiko Nakata
45-54
PDF
Q392754: Criação de perfis académicos com Wikidata e Scholia – projecto-piloto
Ana Catarina Mateus Reis, Miguel Mimoso Correia
55-63
PDF
A Wikidata e os desafios da interoperabilidade na era dos dados abertos ligados na Web: uma breve reflexão
Linair Maria Campos, Maria Luiza de Almeida Campos, Nilson Theobald Barbosa
64-77
PDF
Wikidata, WikiCite y Scholia como herramientas para un corpus de datos bibliográficos enlazados. Curación y estructuración de la producción científica de los investigadores del IATEXT
Iván Hernández-Cazorla, Manuel Ramírez-Sánchez, Gregorio Rodríguez-Herrera
78-87
PDF
A construção de fontes de informação sobre a Ditadura Militar no Brasil (1964-1975): levantamento e análise de blogs grupais sobre o tema
Ana Clara Borges Costa, Georgete Medleg Rodrigues
88-97
PDF
La Wiki como recurso didáctico para la educación patrimonial
María-Pilar Molina-Torres
98-106
PDF
Rede académica WEIWER: a Wikipédia como objeto de estudo?
Teresa Cardoso, Filomena Pestana, João Pinto
107-117
PDF
Informática Médica transoceânica: uma abordagem baseada em Wiki para ensino e aprendizagem
Pedro Vieira-Marques, Zilma SN Reis, Maria João Simões, Ricardo Cruz Correia
118-124
PDF
Desenvolvimento profissional de professores - o exemplo do curso credenciado da Wikimedia Sérvia
Nebojša Ratković, Đorđe Stakić, Filip Maljković
125-134
PDF
A sala de aula invertida num cenário potencial de integração com a Wikipédia
Sergio Francisco Sargo Ferreira Lopes, Luís Manuel Borges Gouveia, Pedro Alexandre da Cunha Reis
135-143
PDF
Wiki como estratégia para produção e colaboração na organização de um júri simulado: experiência na oferta de uma disciplina a distância no Brasil
Daniela Karine Ramos, Juline dos Santos, Bruna Santana Anastácio
144-152
PDF
Volume completo
Volume completo
Prisma revista
1-152
PDF
Número Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Portugal)
Nova Submissão
Nova Submissão