Submissões

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Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Instruções para Autores

A REDIS, Revista de Estudos do Discurso, recebe as seguintes propostas de textos para publicação:
Artigo – texto original que toma por objetivo a apresentação fundamentada de trabalhos de investigação.
Recensão – aborda criticamente uma obra publicada recentemente.
Os textos para publicação devem ser encaminhados em anexo para o e-mail mapinto@letras.up.pt.
O conteúdo dos textos é da inteira responsabilidade dos autores.
Os textos poderão ser apresentados em português (de acordo com o vigente Acordo Ortográfico), inglês, francês ou espanhol.
Os textos serão sujeitos a um processo de blind reviewing com vista à sua possível publicação. A direção da REDIS avaliará a pertinência do texto, a qualidade e o cumprimento integral dos requisitos formais estipulados para a submissão de artigos.
Aos autores poderá ser solicitada a revisão dos textos mediante a avaliação realizada, sendo a decisão final de publicação da inteira responsabilidade da direção da REDIS.
Os textos submetidos deverão apresentar os seguintes requisitos:
EXTENSÃO
O artigo deve ter entre as 5.000 e as 8.000 palavras.
As recensões não devem ultrapassar as 1.500 palavras.
LAYOUT GERAL DA PÁGINA
? Edição no Microsoft Word.
? Gravação dos documentos em extensão “.doc”, com a identificação do nome e apelido/sobrenome do autor, por exemplo: Maria Souza.doc.
? Fonte “Times New Roman”, em corpo 12.
? Espaçamento entrelinha de 1,5pto e com alinhamento justificado.
? Margens: 3,0 cm à esquerda e na parte superior, e 2,0 cm à direita e na parte inferior.
? Inclusão de uma página de rosto onde constem:
? o título do artigo;
? o(s) autor(es) e respetiva titulação académica;
? instituição de origem;
? os contactos.
ELEMENTOS DO TEXTO
As recensões devem ser precedidas da citação completa da obra.
Os artigos devem conter os seguintes elementos:
? RESUMO em português ou na língua de escrita do texto, com um mínimo de 1.000 e máximo de 1.300 caracteres com espaçamentos.
? ABSTRACT em inglês, com as mesmas indicações.
? PALAVRAS-CHAVE: de 3 a 5, em português ou na língua de escrita do texto.
? KEY-WORDS: de 3 a 5, em inglês.
? TÍTULO: Corpo de 13pto, em negrito, com alinhamento ao centro da página.
? SUBTÍTULOS do artigo: Corpo de 12pto, em negrito, com alinhamento à esquerda e numerados.
? GRÁFICOS: apresentados a preto e branco, integrados no corpo do texto com legenda.
? FOTOS: apresentadas de preferência a cores, integradas no corpo do texto com legenda e também anexadas, individualmente, a uma pasta zipada com todos os elementos visuais utilizados no artigo (extensão JPEG ou PNG com resolução de, no mínimo, 300 dpi.)
? NOTAS DE RODAPÉ: em corpo 10, com espaçamento entrelinha de 1,0pto.
? CITAÇÕES: Citações superiores a três linhas deverão ser destacadas por meio de recuo de 4cm da margem esquerda, corpo 11, sem aspas, com espaçamento entrelinha de 1,0pto.
ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS
? REFERÊNCIAS
A lista de referências bibliográficas, organizada alfabeticamente pelo último nome do autor, deve seguir as normas da American Psycological Association (APA)1.
Exemplos:
1- Livros
Autor. (Ano). Título. (edição). Cidade: Editor.
Allen, C.L. (1981). A psiquiatria de Deus: fórmulas seguras para se conseguir e manter a saúde mental e espiritual. (5ª ed.). Venda Nova: Bethânia.
Lorenzi, H & Souza, H. M. (1996). Plantas Ornamentais no Brasil: arbustivas, herbáceas e trepadeiras. Nova Odessa: Plantarum.
Matthews, J. (1999). The art of childhood and adolescence: The construction of meaning. Londres, Inglaterra: Falmer Press.
2- Capítulo de livro
Autor. (Ano). Título do capítulo: subtítulo. Título. (edição). Cidade: Editor, Páginas.
1 Disponível no link <http://www.apastyle.org/ >.
Altoé, A. (1996) O trabalho do facilitador no ambiente logo. O professor no ambiente logo: formação e atuação. Campinas: Ed. UNICAMP, pp. 71-89.
3- Artigo científico impresso
Autor. (Ano). Título. Revista, Volume (Número), Páginas.
Kyratsis, A. (2004). Talk and interaction among children and the co?construction of peer groups and peer culture. Annual Review of Anthropology, 33(4), 231?247.
4- Artigo científico eletrónico
Autor. (Ano). Título [do artigo]. Título [da publicação], Volume (Número), Páginas. Acedido em [data] em URL.
Sanchez, D., & King?Toler, E. (2007). Addressing disparities consultation and outreach strategies for university settings. Psychology Journal: Practice and Research, 59 (4), 286?295. Acedido em janeiro 4, 2013 em http://www.apa.org/addressing/disparities/consultattionandoutreach.aspx

Política de Privacidade

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